Prêmio Técnico Empreendedor 2010- SEBRAE

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CEFET/RJ-UnED Nova Friburgo está entre os 3 finalistas da Etapa Nacional do Prêmio Técnico Empreendedor 2010, com o projeto Educação Patrimonial - Minha Cidade, Minha História.

Prêmio Técnico Empreendedor reconhece talentos de todo Brasil - A premiação dos projetos vencedores da Etapa Nacional será realizada 01/12/2010, em Brasília (DF), com a presença de representantes do Ministério da Educação, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, SEBRAE Nacional e do Banco do Brasil. Serão premiados os 3 projetos de cada tema por categoria que obtiverem as melhores pontuações.A classificação dos projetos só será divulgada na Cerimônia de Premiação.


Projeto: Educação Patrimonial - Minha Cidade, Minha História
Equipe: Jonathan da Rocha Silva, Natália Spitz Gaspary, Adriana da Rocha Silva Dutra e Janaína Firmino.
Orientador: Profa. Camila Dazzi.

Resumo: O Projeto “Minha Cidade. Minha História” está estruturado no tripé: Patrimônio, Turismo, Educação. Tem como missão potencializar os valores e os recursos da cidade de Nova Friburgo, utilizando o patrimônio, o turismo e a educação como ferramentas de desenvolvimento social, cultural e econômico. Por acreditar que a criança é um agente “multiplicadores de idéias” no seio de sua comunidade, o projeto tem como público alvo alunos do Ensino Básico da rede pública da cidade, que durante 04 bimestres contarão com uma aula semanal de educação patrimonial e turismo, ministradas por alunos do Tecnólogo em Turismo/CEFET. O projeto visa promover nos jovens atitudes responsáveis e experiências significativas, despertando uma consciência cidadã que contribuirá para gerar, em Nova Friburgo, a sustentabilidade do patrimônio e do turismo.

0 comentários: